terça-feira, 27 de julho de 2010

Vai se adequar ao que é modinha?

Heey, amigos.
Estive pensando no que virou a música nacional nos últimos tempos, e, devo admitir, não ando satisfeita.
O que se vê hoje não são bandas e músicas de verdade, são projeções do que vai ser sucesso, do que vai cair no gosto das garotinhas de treze anos.
Não existem mais bandas como Legião Urbana, RPM, Capital Inicial e mais um monte de bandas que se perderam nas décadas.
Não existe mais aquele negócio de ralar para conseguir seu lugar ao sol.
Tu vê, nos dias de hoje, banda ralando para conseguir o seu espaço?
Qualquer projeto de bandinha lança uma música na internet que fizeram em um momento de nada para fazer e já sai fazendo shows, com contratos de grandes gravadoras e tumulto de pirralhada se matando para estar na primeira fila.
E as letras, elas passam alguma mensagem? Não que seja necessário falar da situação do Brasil, da política e da miséria no mundo, mas qual é o fundamento de ouvir "Aposto um beijo que você me quer"?
Hoje em dia está muito prostituído esse negócio de música, a pessoa agora não pode mais nem sair com uma calça roxa na rua que já te chamam de fã de bandinha colorida.
Tu ligas a tv e o que passa? Clipe de banda modinha.
Tu ligas o rádio e o que tá tocando? Música de banda modinha.
Capa de revista? Banda modinha.
Show no sábado? De banda modinha.
Respeito quem gosta, mas acho que tá faltando gente que dê a cara para bater.
Estão faltando bandas que venham para salvar o rock nacional. Porque essas bandinhas se auto-intitulam "rock alternativo", mas na verdade não passam de um pop decadente.
Onde estarão, em dez anos, essas bandas modinhas? Nas maiores paradas musicais do Brasil ou enterradas, como tantas outras bandas?
É bem como diz Strike, "Se não tiver letra, é só cantar yeah yeah", porque não precisa mais de conteúdo e história, se tiver pirralho para aumentar o momento de tais bandas.
Bom, é isso, e, como eu disse, não pretendo criticar e zoar com as bandas, queria apenas manifestar minha opinião do que virou a música nacional.
Se gostou, ótimo, deixe um comentário. Se não gostou, lamento, não nasci para agradar ninguém, mas deixe um comentário também, adoro críticas, vejo-as como críticas construtivas.
Beijos e abraços^^

2 comentários:

  1. Concordo em tudo ! Hoje em dia ter qualidade musical é o que menos importa. Uma boa mixagem salva qualquer desgraça, ou não. Como no caso de "UOO O, UOO O. Aposto um beijo que você me quer !"

    ResponderExcluir