domingo, 21 de março de 2010

Que seja eterno enquanto dure!

Boa tarde, meus caros amigos!
Ontem à noite eu fui a um casamento onde eu era a madrinha.
Casamento é sempre sinônimo de amor e felicidade, onde desejamos o melhor ao casal e desejamos que eles possam ser felizes para sempre.
E é por isso que eu resolvi escrever hoje sobre o amor.
Quando nos apaixonamos por alguém é tão bom! Nos sentimos tão bem, parece que estamos tocando o céu estando com os pés no chão, o mundo é todo cor-de-rosa!
Tudo é felicidade, tudo é lindo e maravilhoso!
Mas quando acaba... Xiii.. Ficamos tristes, deprimidos, falamos que nunca mais vamos amar outra pessoa novamente, queremos morrer, parece que a vida perde o sentido e que tudo que os outros falam para nos consolar não passam de palavras.
Aí surge um novo amor (quando nos permitimos que isso aconteça, claro!) e novamente tudo fica cor-de-rosa, a sensação de borboletas no estômago vem nos tomar de novo.
E então esse novo amor também será eterno (como foi o anterior), também vamos ficar infinitamente apaixonados por essa pessoa e nunca mais vamos amar alguém que não seja o novo amor. Vai dizer que não é sempre assim?!
Muito eu já amei e sofri, muito já falei que queria morrer, que sem o "amor da minha vida" eu não poderia viver, toda essa pieguice de quem ama e passa pela dor da indiferença e do fim do namoro. Mas ninguém nunca morreu por desamor. A não ser que tenha feito algo contra a própria vida. E eu pergunto: vale a pena morrer por quem não se importa com a gente?
Ou será que no fim de tudo não vai ter alguém nos esperando, alguém que vai nos amar e nos fazer provar a felicidade novamente?
O amor é sempre assim: namoros iniciam, namoros terminam, talvez com um que ainda vai amar e vai sofrer, outro que já não se importa mais e inclusive se apaixonou por outra pessoa e seguiu sua vida novamente.. Ou quem sabe com os dois já livres do amor do outro, podendo até iniciarem uma amizade tranquila e duradoura.
Mas o fato é que vamos amar cada namorado ou namorada que tivermos, vamos sofrer por cada um, vão nos fazer chorar e no fim vamos conhecer outro amor que amaremos "até o fim da vida".
Porque aproveitamos cada momento como se fosse o último com aquela pessoa.
Acabou? Sim, acabou, talvez por sua culpa, por culpa da pessoa ou simplesmente da vida, que quis que fosse assim.
Mas a vida não pode acabar, e temos de seguir em frente e curtir intensamente nossa vida de solteiro, nossas amizades, porque mais cedo ou mais tarde um novo amor chega, formando um furacão na nossa vida.
Amar com moderação para evitarmos um sofrimento futuro.
Curtir cada pessoa que entrar na nossa vida.
E que seja eterno enquanto dure!

4 comentários:

  1. hummmm..concordo com tudo o que disse,minha caraa....e creio que vc tenha razão no que disse..
    ninguem nunca morreu de amor..(só se vc se matar..mas ae vc mesmo ja perdeu o amor..por si!!!)
    o que nos resta portanto,como vc mesma disse,é aproveita-lo em cada vão momento, por que nada mais resta..sabemos que um dia tudo vai passar(mas e quando isso demora pra acontecer?o que faremos?/tentar mata-lo já é uma atitude inutil e frustrante..)bem..é melhor que paremos por aqui..senão vou me entregar..hauhauaha) e sair um pouco do foco( que é o amor reciproco,não o desprezadoo..)hauahua.....

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA! Eu fiz esse texto inspirada numa decepção :P
    Ao invés de imaginar o que eu faria com o "falecido" se tivesse oportunidade, eu me inspiro no que ele me fez para escrever :P
    Obrigada, Jéssica! Estimo-lhe melhoras^^
    Beeeijo :**

    ResponderExcluir
  3. hauhauahuah..
    pois é..pelo menos pra isso o desgraçado serviu(kkk,sorry!)né???


    é,Homens..vieram ao mundo para nos inspirar,..
    e nos irritar,é claroo!!^^
    thank you very much!!!!
    beijoooo!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, pelo menos para isso! Sem problemas,pode falar o que quiser, amiga! Eu falava coisa pior :P
    E para nos fazer sentir amor *-*
    Por nada, Jé! *-*
    Beeeijoo :**

    ResponderExcluir