domingo, 9 de janeiro de 2011

Filho ingrato.

Veja como é a vida: tu amas, educas, ensinas, perdoas as falhas e ofensas, simplesmente porque és pai, e todo bom pai deve perdoar e honrar seu filho, torná-lo uma pessoa de caráter.
Mas o filho é ingrato, esquece tudo o que aprendeu, tudo o que conquistou, inclusive o amor de pessoas que ele nem sabia existir.
O filho abandona o seu pai como se ele nem fosse importante, renega sua tradição, sua história, sua raça.
Se engana por um bom tempo achando que é feliz longe daquele que o criou, o educou e o amou. Talvez ele consiga algumas vitórias, alcance títulos, seja reconhecido nas ruas, dê autógrafos e tire fotos com seus fãs. Talvez ele ganhe muito dinheiro. Talvez ele até jogue contra o seu pai e o derrote. Mas uma coisa é certa: o filho ingrato um dia se arrepende e amarga por sua mente mesquinha e traidora.
O filho ingrato é o Ronaldinho Gaúcho. Ou devo dizer "Carioca"?
Fiques por aí e não voltes mais. Teu ego inflado e tua arrogância não nos atraem. Que ganhes muito dinheiro, mas que perca tudo em noitadas. O Grêmio não precisa de um mercenário e seus caprichos.
Retire do nome o Gaúcho, pois não tens honra e moral para usar. Não soube valorizar quem te estendeu a mão e te ensinou a andar...
Na nossa casa, bem-vindo tu nunca mais serás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário